Nossa história começou no início do atual milênio, há aproximadamente 20 anos. Com destacadas carreiras na área de negócios internacionais, Alexandre, Eduardo, Renato e Sérgio foram contratados para desenvolver o projeto de internacionalização para a empresa Alpargatas S/A.

Somos o time que planejou e executou o projeto de expansão internacional para a marca Havaianas. Entre os anos 2000 e 2010, a marca ampliou seu alcance de 9 para mais de 80 países, calçando milhões de pés pelos 5 continentes, de consumidores anônimos a celebridades e formadores de opinião.

A última década nos colocou em trajetórias e desafios distintos. Todos seguimos nossas carreiras na área de desenvolvimento de negócios, em empresas multinacionais de grande porte em variados setores. Mencionamos abaixo alguns dos setores e empresas onde atuamos.

  • Bens de consumo: Asics, Grupo Dass (Fila e Umbro), Pentland Group (Speedo, calçados Lacoste, Berghaus, Mitre, Canterbury e Endura) e Li & Fung (“one-stop-shop” para marcas como Tommy Hilfiger, Calvin Klein e Coach, entre outras).
  • Alimentos e bebidas: Seara, Marfrig, JBS, Nestlé e Kerry Foods.
  • Petroquímico: Petroquímica União.
  • Automotivo: Kostal Eletromecânica e VDO Siemens.
  • Trading: Marubeni e Sab Company.

 

Essa separação não nos distanciou. Sempre mantivemos contato, seja pelo lado da amizade e atividades de lazer em comum, como também pelo lado profissional, com muita troca de experiências e de contatos para facilitação de negócios.

Em tempos tão voláteis e disruptivos percebemos que o momento era propício para uma reunião. Reunião no seu sentido máximo, significando re-unir. Formamos a Xceed Consulting, colocando sobre a mesa mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento de negócios internacionais, com experiências combinadas de negociação cara a cara em mais de 100 países nas regiões LATAM, NAFTA, EMEA e APAC.

 

 

Alexandre Utino

Alexandre Utino

Formado em Administração pela Universidade Paulista e pós-graduado em Economia Política Internacional pela Universidade de Tsukuba – Japão, atua há mais de 24 anos no desenvolvimento de negócios internacionais de empresas como Fuji Film, Marubeni, Alpargatas, SAB Company e JBS Foods (Seara), além de empreender em projetos de consultoria e trading. Graças a exposição precoce a diversos modelos de negócios, setores  e países, destaca-se pela excelente comunicação intercultural e adaptação de estratégias globais em ações regionais, sempre com foco em resultados.

Conectar no LinkedIn

Eduardo Bissoli

Empresário e executivo com mais de 25 anos de experiência  em desenvolvimento de negócios internacionais, graduado em Comércio Exterior e com pós-graduação em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi responsável pelas áreas de Comércio Exterior em multinacionais como Petroquímica União, Kostal Eletromecânica, Nestlé Brasil, Alpargatas Brasil / Alpargatas USA e Pentland Brands. Participou do processo de internacionalização da marca Havaianas para as Américas e de outras marcas esportivas como Topper, Mizuno, Speedo, Mitre, Endura e Ellesse, nas áreas de logística, desenvolvimentos de novos negócios e gerenciamento da rede de distribuidores, tanto no atacado como no varejo. 

Conectar no LinkedIn

 

 

 

Eduardo Bissoli
Renato Casanova

Renato Casanova

Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Finanças (BBS - Brazilian Business School) e em Gestão de Negócios (INSPER/SP), além de um Summer MBA em MKT (UR-USA), Renato possui carreira de mais de 20 anos na Área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais. Foi executivo de empresas como Alpargatas, DASS e ASICS. Renato foi peça chave no time que realizou a internacionalização de marcas como Havaianas e posteriormente, na expansão de outras marcas como Timberland, Mizuno, Umbro e ASICS pela América Latina, sob vários modelos de negócios, incluíndo o B2B e o B2C. Fluente em Inglês e Espanhol, já realizou negociações cara a cara em mais de 50 países.

Conectar no LinkedIn

Sérgio Sanches

Formado em Administração de Empresas pela PUC, com especializações pela FGV e Stanford University, Sérgio tem carreira de mais de 20 anos na área de desenvolvimento de negócios em empresas como Nestlé, Alpargatas e Li & Fung. Sérgio foi peça chave no time que realizou a internacionalização da marca Havaianas. Posteriormente, na Li & Fung (empresa com sede em Hong Kong), foi Country Manager Brasil e Vice Presidente Desenvolvimento de Negócios LATAM, realizando o startup da empresa no Brasil e gerenciando também as operações do México e Chile. Fluente em Português, Inglês e Espanhol, já realizou negociações cara a cara em mais de 40 países nas regiões LATAM, EMEA e APAC.

Conectar no LinkedIn

Sérgio Sanches
Aguarde..